Desmatamento e aquecimento global são temas de evento sobre clima que começa nesta segunda, em Salvador
O evento "A Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima", realizada pela ONU em Salvador começa nesta segunda(19) e segue até sexta(23)
As mudanças climáticas, aquecimento global, aumento do desmatamento na floresta amazônica e a suspensão de doações da Alemanha e Noruega para o Fundo Amazônia são as pautas do encontro que começa nesta segunda-feira (19) em Salvador (BA). O evento “A Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima”, realizada pela ONU (organização das Nações Unidas)segue até a próxima sexta-feira (23).

A programação da Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima na capital baiana, tem mais de 3,5 mil inscritos e conta com representantes de 26 países. Além de palestras sobre o meio ambiente e mudanças climáticas, também acontecem durante a semana, atividades como passeio ciclístico, workshops e até shows musicais com Gilberto Gil e Carlinhos Brown.

O encontro, organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas (UNFCCC), é um dos eventos preparatórios da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, que será realizada em dezembro, em Santiago, no Chile.