Sabe quando ainda é terça-feira e você já está completamente cansado? Então...

Mas quando acontece esse tipo de coisa, nada melhor que tomar um bom banho, beber uma bebida quente e relaxar escutando uma boa música ou assistindo aquela série ou filme, que amamos! Mas hoje, a proposta que trago é musical: 7 músicas de K-POP para você estar escutando neste resto de semana.

Topa embarcar comigo nessa?

Humph! - PENTAGON
Pentagon porque sim! Humph! é uma música recente, mas que já conquistou o meu coração. Indico-lhes ela, porque a música é uma delícia, muito boa de se escutar e acompanha um clipe bem divertido. Outro motivo de eu estar indicando uma música do Pentagon, é pelo fato do grupo estar se virando muito bem, mesmo depois da perda que sofreu (saída do E'Dawn), sem contar a ausência do Yanan, que teve que se afastar das atividades do grupo, por problemas de saúde. Os meninos do Pentagon estão se virando nos 30 de forma excepcional.

k-pop, pentagon, and 펜타곤 image

Fancy - TWICE
"Fancy... Yoooooou". Eu simplesmente amo essa música e tudo o que ela representa. Fancy é uma música que veio para mostrar que o Twice é sim, um grande grupo e que é capaz de trabalhar DIVERSOS conceitos - não somente o cute. Com um clipe maduro, bem produzido, com uma letra forte e fugindo do cute, Fancy nos mostrou um lado do Twice, que estávamos querendo ver, há muito tempo.

Get Cool - STRAY KIDS
Outra proposta de mudança. Get Cool nos mostra um lado mais "de boa", do Stray Kids, que geralmente mostra um lado mais pesado, ousado, forte. Get Cool tem um videoclipe com cores felizes, um figurino cute e uma coreografia super de boa, fazendo jus ao título da faixa. Get Cool nos mostra que esse novo grupo da JYP é capaz de ser flexível, podendo fazer mais que conceitos ao estilo Hellevator ou My Pace (que são excelentes também, diga-se de passagem).

ICY - ITZY
Mais uma vez o ITZY nos mostrou que não está para brincadeira. O grupo recém debutado, conseguiu trazer mais um projeto impecável. O conjunto da obra continua incrível, como coreografia, visual, figurino, video musical, tudo muito bacana. Novamente investiram nos efeitos especiais, na mudança de ritmo, como o rap da Ryujin que quebra o vocal da Yuna, mas buscaram sim, fazer diferença também, como a proposta de gravar o clipe em ambiente urbano.

Não poderia deixar de citar também, a representatividade das meninas do ITZY. Todas são dancers, todas são visuais, faces, rappers. Nenhuma "aparece" mais que a outra, incrivelmente, todas roubam a cena do seu modo. E cabe mencionar também, que a distribuição de linha das músicas, tem sido bem interessante (e quando acontece de uma integrante ficar com um número menor de linhas, ela aparece bastante em cena nos MV's). Parabéns, JYP.

No.5 - PENOMECO feat. Crush
Essa é provavelmente uma das minhas músicas favoritas no K-POP. No.5 tem uma aura sensacional. É calma, mas tem uma sequência muito boa de rap, sem contar o clipe, que é visualmente maravilhoso. Vale dar uma conferida nesse projeto do PENOMECO em parceria com o Crush.

beauty, crush, and kpop image

TWIT - Hwa Sa
Você quer uma solista com um vocal simplesmente FODA? Lhes apresento Hwa Sa. Para quem não sabe, ela é integrante do girl group sul coreano, Mamamoo, mas também tem seus trabalhos solos. TWIT é uma música chiclete, mas chiclete em um sentido bom. É impossível não gostar dessa música, pois somos atraídos pela melodia e pelo vocal da Hwa Sa, que como já mencionado, é FODA.

Uncover - LOONA:. Odd Eye Circle
Essa música dispensa comentários. Só sinta-a.
Mas bom, de qualquer forma, preciso dizer o quanto ela é boa. O vocal extremamente delicado das três garotas que compõem a sub unidade do LOONA, chamada Odd Eye Circle, é apaixonante. Uncover tem uma letra forte, que é harmonizada com o vocal sensível das meninas, sem contar a melodia que traz uma sensação incrivelmente diferente e boa. Quando você escuta Uncover, você se esquece que está escutando K-POP, justamente pela música trazer uma proposta totalmente diferente do que estamos acostumados.

Bônus
Menção honrosa/honorable mention
I don't like your Girlfriend - Weki Meki.
Essa música também traz uma proposta diferente, com variação de ritmos, sem contar a letra que é inusitada, rsrsrsrsrs. I don't like your Girlfriend é uma música dançante e muito gostosa de se ouvir, sem contar que podemos matar a saudade das queridas meninas do extinto I.O.I.

E bom, fico por aqui.
Espero que gostem do artigo.
No mais, uma boa noite/good night.

aesthetic, asian, and beautiful image

That's all folks
Thank you ^ ^'