sonhos, thoughts, and textos image

É chegado o final do ano de 2018 e por esses dias, eu passei a me perguntar, "O quê move o sonho de uma pessoa"?

O quê será que não faz com que ela desista tão facilmente, ou ao primeiro fracassar?

Existe se quer algo assim em sua vida?

A vida é corrida e muitas vezes complicada, chega a ser exaustivo. Mesmo assim, é chegado um momento em nossa jornada, o qual olhamos para nós e nos vemos carregando várias malas, repletas de vontades e sonhos. Dos mais variados, dos minúsculos aos mais extremos, seja imediato ou a longo prazo. O que mantém esses desejos dentro de você?

Engraçado, eu percebi que, mesmo que se realizem um ou dois, nós ainda damos um jeito de arranjar o dobro da quantidade de sonhos que realizamos, colocando assim mais peso em nossa "mala". Estamos a todo o momento sonhando, planejando, executando. Não temos um descanso quanto a isso. Até mesmo quando chega a hora de dormir! Pensamos que podemos de alguma forma descansar da batalha que foi o dia recorrente, mas não. O nosso cérebro dá um jeito de alongar ainda mais o nosso tempo acordado, e para quê? Para sonhar. Isso mesmo, ACORDADO.

Eu entendo que a questão não está em "sonhar", mas sim, no período de tempo que levamos para idealizar, estruturar e realizar cada sonho. É uma atividade extremamente desgastante. Ainda mais se estivermos falando dos sonhos extremos, aqueles que são realizados à longo prazo, digamos assim. Muitas vezes estes vem acompanhados de dois ou mais sonhos/vontades.

E fica mais difícil, pois o tempo vai passando, as relações vão se dando, as experiências e vivências acontecendo, e por consequência, a nossa mala vai "pesando" cada vez mais.

Por isso... O quê será que move o seu sonho? O que te move e te mantém vivo? O quê será que não faz com que você desista tão facilmente, ou ao primeiro fracassar?

É importante pensar sobre isso, pois talvez estejamos carregando pesos demais. Alguns, talvez, desnecessários. Pode ser que seja chegada a hora de uma "revisão" daquelas em suas malas! Isso pode ser assustador? Pode sim. Não estamos falando de desistir, mas sim de aliviar um peso que talvez esteja o impedindo de seguir em frente e finalmente realizar aquele outro sonho tão desejado quanto.

O que será que mantém um sonho na mala enquanto o outro está sendo descartado no meio da estrada?

Cada um sabe seus motivos e desejos mais profundos. Cada um tem metas e planos de vida. Nessa hora, o ideal é tirar um tempo para si e meditar sobre seus sonhos. Enxugar ao máximo. Decida focar em apanas um, por enquanto. Deixe talvez, aquele sonho que seria descartado, escondido no meio do caminho, num lugar que só você saiba onde estará e que a qualquer momento você poderá voltar para buscá-lo. Fique mais leve!

Vale mesmo a pensa insistir em "X" sonho? Esse sonho é mesmo seu, ou foi outra pessoa que colocou na sua mala? Você quer mesmo carregar este peso?

Ultimamente minha vida tem girado muito em torno destes questionamentos, então eu decidi escrever sobre isso. Eu decidi persistir em alguns sonhos. Por sinal, PESADÍSSIMOS! E eu fiquei me perguntando... "Por quê eu decidi abandonar pequenos sonhos/vontades imediatas, as quais eu poderia realizar mais facilmente, para facilitar e continuar a carregar um sonho de longas datas, durante essa imensa estrada que é a minha vida?"

A resposta não me veio através de palavras, mas sim através de um sentimento. Foi uma reflexão tão forte, uma resposta tão singular que o sentimento me trouxe lágrimas. Olha só o que essas coisas que carregamos podem fazer com a gente!!!

Será que somos mesmo assim, teimosos? (outro nome para "persistentes").

Fato é que, cada um com sua unicidade, vai descobrir através de uma reflexão bem particular, quais sonhos investir, quais abandonar, e os por quês.

Eu espero que em 2019, você assim como eu, consiga aproveitar a vibe de (re) começo e possa filtrar melhor as prioridades e finalmente realizar aquele tão esperado sonho! Liberando mais espaço na sua bagagem para sonhos futuros e vivendo leve e intensamente o presente.

Lots Of Love💜
―Unbowievable Mars.
Postado originalmente em: https://unbowievable.blogspot.com/2018/12/181226-o-que-move-o-seu-sonho.html _