after, filme, and livro image
Recentemente fomos apresentados ao trailer do livro adaptado, After, que será lançado em 2019. Então eu pensei, talvez esteja na hora de escrever sobre essa obra literária. Aqui estou.

Eu cresci com esse livro, milhares de outras garotas também. Se você fez ou faz parte do fandom do One Direction, eu tenho certeza que você conhece esse livro. Inicialmente inspirado no Harry Styles, sofreu algumas mudanças quando foi publicado oficialmente e alcançou lugares além do Wattpad. Escrito por Anna Todd, After conta a história de Hardin (antes Harry) e Tessa Young, além de outros jovens como a Molly, Landom, Zed, Noah... Confesso que dei um google no nome dos personagens pois não lembrava mais como eram. Esse livro foi simplesmente uma sensação em meados de 2014, mas eu nunca gostei muito do enredo.
Eu simplesmente estou cansada de ter que ler histórias de mulheres indefesas que precisam de homem para liberta-lá. Hardin é um psicopata real. As pessoas tratam as cenas de ciúmes e possessão com total naturalidade, quando na verdade são indícios do quão perigoso ele é. Quando ele manda na roupa dela, abusa da bebida etc. ele está mostrando seu caráter. A Tessa é passiva a um nível extraordinário. O Hardin sempre consegue levar as coisas ao nível do sexo. Em um momento eles estão brigando, e no seguinte estão na cama. Isso é um dos pontos tosco do livro. Eu li esse livro com uns doze anos, e eu não estava preparada para saber de coisas desse tipo. São muitas cenas de sexo para um público que ela sabe que é majoritariamente juvenil. Eu soou como uma idosa.
Enfim, eu resolvi escrever sobre isso assim que soube da adaptação. Eu jamais acreditei que esse livro iria tão longe, levando em conta o nível baixo de qualidade do mesmo.