Uma tendência que parece não ter volta está relacionada com meio ambiente. A Porsani trabalha cada vez mais para garantir a satisfação de seus clientes e funcionários, investindo na qualidade de seus produtos, em responsabilidade ambiental e em projetos esportivos e sociais. Segundo diretor de vendas da área de Plásticos da Dow Brasil, Nestor de Mattos, lançamento é resultado dos constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento da Dow em soluções sustentáveis.

Cada estabelecimento de beleza deve elaborar e implantar seu próprio plano de limpeza e desinfecção do ambiente, adequando os processos e produtos químicos de sua realidade, levando em conta os riscos que esta exposta sempre acompanhada dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI?s) específicos em relação à natureza do risco ao qual profissional este exposto (ANVISA, 1991; OPPERMAMN e PIRES, 2003; COVISA, 2006; WATANABE, 2007; MPOG, 2005).

Durante evento, especialistas das maiores indústrias de alimentos e bebidas do país debaterão sobre melhorias na gestão industrial, aumento de produtividade e outros assuntos pertinentes ao setor. Consumo consciente de embalagens é levar em conta que toda embalagem que vai de carona em nossas compras tem um impacto na natureza - seja na sua fabricação ou no seu descarte.

A ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis) realizará, pelo oitavo ano consecutivo, Flex - Fórum Latino-Americano de Embalagens Plásticas Flexíveis, agendado para 29 de Junho, das 8:00 às 12:30 horas, no Tryp São Paulo Iguatemi Hotel, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Não só as grandes indústrias de alimentos se beneficiam de seu uso, mas também os mercados de pequenas empresas que vendem alimentos têm nessas embalagens um instrumento básico de apoio. Com 40 anos de atividades, a Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis) tem por objetivo fomentar mercado nacional de embalagens plásticas flexíveis.

A premiação é realizada todos os anos pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) e, nesta versão de 2011, conta com novidades entre suas seis categorias, nos campos acadêmico e industrial. Leve mas resistente, a compra de embalagens folha de alumínio possui características exclusivas que a tornam ideal para embalar e re-embalar os mais variados produtos, inclusive com formatos diferentes, ao mesmo tempo em que minimiza a necessidade do uso de selantes.

II - as técnicas poupadoras de recursos naturais assemelham-se ao uso da reciclagem da água em processos industriais. Como representante da Indústria de Embalagens de PET, a ABIPET divulga, incentiva e apoia desenvolvimento de novas aplicações para PET Reciclado, cumprindo papel que cabe à indústria na preservação ambiental.

Este Trabalho desenvolveu estudos para um um projeto que contemple a redução, recuperação, reutilização e reciclagem dos resíduos produzidos, como lixo, para os usuários do edifício ocupado pela instituição SUESC - SOCIEDADE UNIFICADA DE ENSINO SUPERIOR E CULTURA.

Diferentemente da maioria dos produtos similares no mercado, este não é apenas uma caixa de campismo com múltiplos compartimentos que você pode encher-se com seu próprio equipamento de cozinha. Para bens duráveis como geladeiras e fogões é de se esperar que fabricante faça engenharia reversa, ou seja, ele entrega produto embalado na sua casa, desembala, instala e leva toda a embalagem embora para reuso ou reciclagem.

É também procurar comprar produtos em embalagens que tragam quantidades adequadas para sua família (por exemplo: se a sua família é grande, compre as bebidas nas embalagens maiores; se for pequena, evite as embalagens grandes https://www.ditudoembalagens.com.br/embalagens , conseqüentemente, desperdício).

Nas três últimas décadas, com aumento da produção de embalagens e produtos descartáveis, a produção de lixo atingiu índices gigantescos 1 A procura por matérias primas de baixo custo fez que lixo perdesse caráter pejorativo e começasse a ser considerado um resíduo reaproveitável e de valor intrínseco.

A reciclagem é um processo em que há reaproveitamento de materiais para obtenção de matéria-prima para um novo produto. Os fardos são empilhados e transportados para outras empresas para serem reaproveitados na fabricação de novos produtos, desde novas garrafas, tecidos e outros.