kdrama, iu, and my mister image
Kdrama: My Mister / My Ahjussi

Sinopse:

Park Dong Hoon é engenheiro de uma firma de arquitetura, e é o tipo de homem, que todos consideram um exemplo de amigo, filho, irmão, marido e pai. Dong Hoon tem dois irmãos (Park Sang Hoon (irmão mais velho, e com constantes problemas no casamento) e Park Gi Hoon (irmão mais novo, e ex diretor de cinema) ), que estão desempregados, e aparentemente no fundo do poço na vida.

gif, kdrama, and lee sun gyun image

Lee Ji An é uma jovem nos seus 20 anos, reservada e com um olhar sempre triste, que já passou por muito mais coisas do que se imaginaria pra uma pessoa com tão pouca idade. Afundada em enormes dívidas, ela aceita qualquer trabalho que possa a ajudar a pagar suas contas.

gif, kpop, and soloist image

Quando Ji An passa a trabalhar como estagiária no mesmo escritório que Dong Hoon os dois passam a ter suas vidas constantemente interligadas por diversas situações. Enquanto passam por tudo isso, os dois começam a entender um pouco mais sobre o outro, perceber suas semelhanças e aprender que é possível curar feridas e encontrar apoio em quem menos se espera.

Review:

My Mister é mais do que só mais um dorama que a gente assiste, e meses depois esquece tudo o que aconteceu. É quase uma experiência assistir a esse drama, porque ele te apresenta em apenas 16 eps o lado ruim e maravilhoso dos personagens, com uma leveza e delicadeza incríveis.

Ele te faz chorar por tristeza, e também te faz chorar igualmente por alegria.
O desenvolvimento da história e dos personagens, faz com que a gente se sinta amigo e próximo deles, como se fosse tudo real.

A história é delicada, bonita, atual, interessante, e te prende desde o primeiro minuto.

E as atuações são um show a parte. Lee Sun Gyun (Park Dong Hoon) e IU (Lee Ji An) dão uma aula de carisma e de química trabalhando juntos. É possível ver a evolução dos personagens ao longo dos episódios. Passando de expressões vazias, tristes e imparciais, pra expressões de raiva, preocupação e medo.

O resto do elenco também brilhou igualmente mesmo que de forma secundária. Com uma ressalva especial para Park Ho San (que faz Park Sang Hoon, irmão mais velho do Dong Hoon) e Song Sae Byuk (Park Gi Hoon, irmão mais novo do Dong Hoon), que mesmo com toda a carga dramática que cercava a histórias de seus personagens, conseguiram apresentar uma atuação que trouxe também um alívio cômico pro drama.

Original Sound Track:

A OST é leve, bonita, e triste, mas que se encaixa muito bem com o peso das cenas.
Com um destaque especial pra duas músicas que tocaram constantemente e que eu particularmente me apaixonei

Adult - Sondia:

“Quando fecho meus olhos
eu me vejo e digo para mim mesma
para não ficar cansada
para fazer uma pausa por um momento
que a densa escuridão que parece não ir embora
desaparecerá quando eu me deixar ir.”

Ordinary day - Jung Seung Hwan

“Eu estou bem
eu digo para mim mesmo que isso vai passar
assim como eu encobri meu passado
à medida que isso acontece, eu vou me acostumando
em dias em que não posso suportar facilmente
eu esqueci sobre o passado
e eu continuei me afastando dele
é por isso que não posso te contar nada
então outro dia normal passa.”

Com certeza 10, 10 e 10 pra esse kdrama que é pra mim um dos melhores de 2018 e vai deixar muitas saudades. <3

gif, kdrama, and iu image