Oláaaa!
Dei aquela sumidinha básica de semana de provas + dia dos namorados, mas logo logo meu semestre acaba e eu terei mais tempo pra criar posts e conteúdo bem legais pra vocês!
Faz tempo que eu não falo de make aqui, então hoje resolvi fazer um post sobre como desenhar as sobrancelhas, de um jeito bem simples, porque sei que é uma parte delicada da make.
Eu não tenho o costume de desenhar as minhas, porque são loiras e gosto delas assim, mas já treinei bastante e montei um passo a passo pra vocês:

1. Com uma escovinha, penteie bem sua sobrancelha no sentido de crescimento dos pelos. Assim, fica mais fácil visualizar o formato natural dela — e você evita criar um desenho novo que não combina com o seu rosto.

2. Use um lápis um tom mais claro que seus pelos para desenhar um traço que segue pela base da sobrancelha. Faça o mesmo na parte de cima.

3. Preencha o contorno criado com pequenos riscos, como se estivesse desenhando pelinhos mesmo. Então, volte a pentear a sobrancelha com a escovinha. Ela esfuma o excesso de produto e da um efeito bem natural.

4. Contorne a sobrancelha já desenhada com um lápis bege, de preferência sem brilho. Em seguida, espalhe o produto usando o dedo. O contraste com o marrom fará o novo formato se destacar e parecer impecável.

Bem simples, certo? É só treinar e testar vários produtos pra ver qual se adapta melhor ao tom da sua sobrancelha e pele.
Beijos de luz,
Lights ✨