parei pra pensar no tanto de vezes em que eu me machuquei por não seguir a direção de Deus.
As vezes é preciso parar de alimentar expectativas porque no final elas sempre causam decepções. É melhor parar de alimentar esse "bixinho" antes que ele vire um monstro gigante e incontrolável.

vintage image flowers, girl, and hair image

Pensa em uma planta, e pense em você. As vezes Deus não quer que você cultive essa planta porque Ele sabe que ela é venenosa, Ele sabe que você vai se machucar com isso. Mas na nossa teimosia continuamos lá suprindo as necessidades daquela planta, regando, cuidando, colocando na luz, preparando a terra. E então você percebe que Deus tava certo e a planta te machucou, você colocou tantas expectativas de que ia dar certo, e não deu. Deus já tinha pedido tantas vezes pra você parar, mas você continuou alimentando aquilo. Ele é nosso pai, e não gosta de nos ver sofrer, então Ele vem com as próprias mãos e arranca aquela planta do solo. Mas isso dói, e machuca um pouco. Ainda ficam alguns pedaços da raiz, e é preciso um longo processo pra que finalmente cicatrize.

girl, eyes, and aesthetic image

algumas perdas são necessárias

Quando Deus fala "para", é melhor obedecer antes que você se machuque feio! Não porque Ele é mau. Mas porque Ele é bom e quer cuidar de nós.

Não é Deus que faz você se ferir, é sua teimosia que insiste em algo que não é pra você. O pecado não é pra você, aquela pessoa que te afasta de Jesus não é pra você. Pare de insistir em erros!

É melhor você "perder" agora do que ter que sacrificar depois.

Quando a raiz está muito funda dói pra tirar e o processo de recuperação é maior.