⚠⚠⚠⚠⚠⚠⚠ TEMA TRISTINHO (talvez você não queira ler) ⚠⚠⚠⚠⚠⚠⚠

_
_
_
_
_
_
_
_
_

Que cachorrinhos são mortais nós já sabemos. Contudo, não conseguimos nos manter equilibrados com a partida deles. É difícil acreditar que um serzinho tão bonitinho tenha que ir embora para algum lugar que sequer sabemos se realmente existe.

dog, cute, and animal image
__
dog, cute, and puppy image
__

COMO SE PREPARAR?

  • primeiro
Não costumamos falar muito na morte, mas pensamos nela. O tempo de vida de um cachorro é curto mesmo, por isso é preciso compreender que em algum momento o pior vai acontecer. Não lute criando expectativas. A morte é inevitável para todos.
  • segundo
Quando vemos o sofrimento do nosso bichinho, nós sofremos também, é óbvio. Mas quando não podemos fazer mais nada, o melhor a se fazer, na minha opinião, é tentar ver que todo o momento difícil pelo qual ele está passando em breve irá acabar. Você pode conversar com seu cachorrinho. Diga que ele pode partir em paz, pois trouxe muita alegria para o seu lar, mas é o momento de partir. Converse com ele. Não o abandone neste processo.
  • terceiro
Se o seu pequeno morrer, faça uma sessão de recordação mesmo: reveja todas as fotinhas e vídeos. E chore. Alivie-se de uma parte sua que está frágil. Ainda que alguém diga que isso não vai te fazer bem, é um desabafo, é uma aceitação. Você vai se sentir melhor quando terminar essa pequena terapia, eu garanto. Tenha em mente que o seu pet não está mais sofrendo. Tente acreditar que ele está bem em algum céu de cachorrinhos. 🐶
dog, beach, and cute image
__
NAMASTÊ,
OTIMISTA