Hoje, pela primeira vez, eu usei a tal da “maquiagem de festa”. Aquela que usa muita base e muito corretivo, várias sombras, cílios postiços e batom delineado na boca.

Não uso muita maquiagem normalmente e todo mundo fala que fico diferente quando me maqueio. Com essa maquiaguem de hoje nem eu mesma estava me reconhecendo, mas me achando lindíssima kkkkk

As fotos saíram legais, de verdade. Odeio tirar fotos e já estava esperando odiar todas as que tirei no estúdio. Ainda bem que errei e realmente me senti bonita, elegante. Tanto que tirei fotos com meu celular e postei nos stories kkkkkkkk

Acontece que, depois de tantas fotos lindas, me olhei no espelho do carro (que mostra bem aproximadamente a parte de olhos+nariz+testa) e tomei um susto. A base era muito grossa e de alta cobertura pra pele sair “perfeitinha”, mas de perto era 100% óbvio que eu estava usando reboco na cara. Fiquei realmente abismada, pensando “socorro, todas as blogueiras costumam usar esse tanto de produto pra o dia-a-dia e pra ir em festas????”

Nunca fui muito de usar maquiagem, das poucas fotos que tenho no Instagram, as que não estou em festas, estou sem base/corretivo/sombras e nunca me senti mal por postar foto com a pele natural. Pra mim o legal é ser natural, foto natural, pessoas naturais, “ótimo tirar uma foto maquiada, mas não preciso estar maquiada para tirar uma selfie bonita”.

Depois do susto no espelho, fiquei pensando em como eu prefiro tudo natural mesmo. Claro, que é bom apagar umas espinhas (por isso estou focando em produtos de skincare!!), realçar os lábios com batom, mas pessoalmente, depois dessa experiência, percebi como gosto de não usar maquiagem no dia-a-dia. Me sinto mais confortável, me sinto mais eu mesma. As redes sociais nos fazem esquecer quem somos de “verdade” e gente de verdade não ta impecável 24/7. Tem vez que só queremos botar uma chinela, um pijama velho, sem nos preocuparmos com os olhares.

Claro que têm pessoas que sentem a mesma coisa que eu disse (auto-estima, conforto) usando maquiagem e está tudo maravilhoso, you do you!!! O que eu falei é mais pra quem, como eu, nunca teve muita afeição por maquiagem e se sentia mal por “sou menina e não sei me maquiar”.

É libertador perceber que não é necessário colocar algo na sua pele pra você se sentir uma versão melhorada de você mesma. Você é suas espinhas, você é suas olheiras, você é sua “marca de riso”. Você é muito mais que um reboco.


texto também publicado no meu tumblr: http://barbarellarz.tumblr.com