Já percebeu como nós, seres humanos, estamos em constante mudança? É um processo tão natural que nem percebemos, contudo, tememos. Sim, nós temos medo das mudanças assim como algumas pessoas têm medo da morte (outra coisa biologicamente natural a qualquer ser vivo).

O medo do desconhecido nos leva a crer que há chances de virem coisas boas, ao mesmo tempo que podemos quebrar a cara também com algumas decepções ou coisas que não estavam sob o nosso controle mesmo. O que também é comum. Muito prazer, essa é a vida.

Se você deseja viver intensamente, cada momento, acordar com sede de novas aventuras e esperança, saiba que esses imprevistos e caminhos alternativos vão surgir. O importante é você não se desesperar e ter calma para tomar a melhor decisão possível. Todos nós sabemos o quão complicado pode ser quando alguém tenta resolver os problemas com a cabeça cheia de problemas.

Portanto, uma coisa é certa: você não terá vivido no seu nível mais hardcore enquanto não entender que precisa mudar em alguns momentos. As rotinas maçantes precisam ser evitadas. Alimente a si mesmo com atividades prazerosas, como viagens, cursos, passeios com a família e os amigos… Nem que para isso você tenha que ralar um pouquinho para conseguir uma grana extra.

aesthetic, pink, and retro image

Ao final, você perceberá que vai valer a pena cada esforço que teve durante um certo período. Perceberá ainda que quando enfrenta seus medos e aceita as mudanças propostas pelo destino, você se torna um ser humano mais experiente.

Tudo muda quando você muda!

Nada é permanente, exceto a mudança.
Heráclito