Pense mesmo em você e em tudo o que está acontecendo. Lembre-se de tudo o que quiser, principalmente de que jamais conseguirá alguma coisa sozinho. A vida não é fácil mesmo, por isso pare um pouco e se dê um tempo para reunir mais forças e inspiração. Tome um café, e se não gostar beba um chá, mas dedique esse momento a um descanso.

Não é para encher a mente de pensamentos ruins, de coisas que te tiram a esperança. Lembre-se do que te dá esperança, das boas partes em você que se sobrepões as ruins e principalmente que você não precisa estar sozinho. Talvez tenha apostado suas últimas fichas em alguém que te decepcionou muito, e te magoou fazendo perder a fé nas pessoas, porém Deus está aqui e isso é tudo o que importa. Não, não importa o quão quebrado você esteja.

A fé é um dom que vem de Deus, e inclusive pode te ajudar a recuperar a fé sobre aquelas pessoas que realmente valem a pena e são de Deus, de verdade, para você. Tudo ao seu tempo. Concentre-se no que precisa, e isso está em Deus. Faz parte do propósito que ele tem, que ele fez, e que só ele sabe como é. Não, você não tem ideia do quanto tudo pode ser com Deus, mas pode ter uma noção quando o amor - e Deus é o próprio amor, de verdade - lança fora todo medo. É nesse pequeno momento que você se dá a liberdade de jogar para fora essas coisas ruins pensando no que traz esperança e fé, que a ficha cai.

Você recarrega um pouco de força, de inspiração e de esperança. Entregue-se para Jesus, chame-o, queira receber a revelação de como é estar com ele de verdade. Espere por ele, pela Palavra dele, por algo que só ele pode. Deixe-se ser de mais alguém do que só de você mesmo. Sozinho não dá muito, porém entregando-se a ele a vida ganha uma nova perspectiva que sozinho é tão impossível, mas como Jesus disse: para Deus nada é impossível.

Amor apenas significa amor, e Deus é o mais puro amor. Ele se importa, ele te vê, e você pode fazer de si mesmo mais do que tudo o que é agora decidindo perseguir o verdadeiro amor. Ele sabe como você deve funcionar, e de que jeito. É de Deus que você mais precisa nesse momento enquanto respira fundo e bebe uma bebida quente. Enquanto seu corpo relaxa um pouco, a sua alma - que é mais necessitada de tudo - ganha um pouco mais de descanso.