Você se considera um bom aluno? Está satisfeito com as suas notas? Acha que está dando o seu melhor na escola? Não? Então esse artigo é o que você precisa para começar a melhorar. Aqui eu vou dar algumas dicas de como se tornar um aluno melhor. Elas funcionaram muito bem para mim, não sei se irão funcionar para você, mas qualquer coisa é só você ir adaptando para si mesmo.

1. Seja o aluno mais focado da sua classe
Quando você está na escola, de que adianta ficar bagunçando e atrapalhando o professor? Você está lá para aprender, use esse tempo para isso. Preste muita atenção no que o seu professor está dizendo, ele pode dizer coisas como dicas para entender a matéria melhor, dicas para a prova e muito mais!

2. Sempre revise a matéria dada em aula
Quando você chegar em casa, reserve um tempo do seu dia para revisar a matéria dada na escola. Assim, você desenvolve um entendimento muito maior e já elimina as chances de ter matéria acumulada.

3. Organize seu tempo
Não existe isso de "não tenho tempo". O dia tem 24 horas e, se você administra-las bem, você tem tempo para tudo e mais um pouco! Tenha noção do seu limite de estudo e tenha disciplina para seguir o seu horário! O ideal é criar um cronograma para si mesmo, assim você organiza seu tempo e vai ser algo feito por você.

4. Estude antecipadamente
Já estamos cansados de saber que não adianta estudar de ultima hora para uma prova! Além da matéria não entrar na sua cabeça, você fica sobrecarregado e isso te estressa. Não tem nada de bom em deixar para última hora.

5. Tenha noção dos seus limites
Se você já estudou bastante e está exausto, tem algo de errado aí! Os limites do seu corpo existem para a sua saúde, que é muito mais importante do que uma nota de prova. Não estude até tarde da noite, não estude se estiver cansado. Relaxe e descontraia um pouco, vai te fazer bem.

Então essas são algumas dicas que eu tenho para vocês, espero que ajude!