Esta semana decidi escrever qualquer coisa diferente, algo que nunca tinha pensado sequer escrever. Mas cá vai :)
Tenho dois animais de estimação tenho a Nina e a Fernanda.. A Nina é uma cadela de raça bichon frise e tem 16 anos!! 👏 💪 A Fernanda é uma coelha anã e tem 2 aninhos. 😇 As minhas companheiras de vida, os meus bebés.
Fui estudar numa cidade mais distante pelo que só ia a casa aos fins de semana, a minha mãe ficava sozinha em casa durante a semana, eu com as aulas e com o trabalho também não queria ter a bichinha sozinha em casa o dia todo, por isso ficou decidido que ficava com a minha mãe.
Mas quando chegava a casa, ou mesmo nos dias que estava em casa durante mais tempo por qualquer motivo, sentia falta da minha bichinha, dos miminhos e da companhia..
Então, um dia fui a uma loja de animais com um colega de trabalho e vi uma coelhinha branca com olhos azuis numa montra 😒 fizemos um clique!
Pelo menos eu fiz, ela não sei 😁!
Não sei o que passou pela cabeça mas soube que tinha de a trazer para casa. Nunca tive um coelho na vida, não sabia nada de coelhos e não tinha nada de coelhos em casa...
Comprei tudo o que ela tinha direito, desde gaiola com acessórios a comidas. Uma colega minha tinha dois coelhinhos deu-me umas dicas e incluiu-me em grupos no facebook sobre coelhos (felizmente no facebook à grupos de tudo).
O nome Fernanda veio do nome do meu avô, Fernando. Que infelizmente, não está bem de saúde, por isso quem melhor para carregar esse nome do que a minha companheira de universidade (e não só)?
Agora que terminei os estudos e voltei para casa, a Fernanda anda à solta quando eu ou a minha mãe estamos por casa, e o seu sítio preferido é o prato de comida da Nina ou então debaixo do frigorífico (também não entendo o fascínio). Ou seja, Nina tem um sítio estratégico para comer e temos o frigorífico todo vedado!
A Nina, como já tem uma certa idade, come e dorme 😁 abana o rabinho, quando eu ou a minha mãe chegamos a casa, depois sofá, na hora das refeições faz-nos companhia, depois sofá. Basicamente, é isto!
São as minhas meninas... As minhas bebés!
Achei que seria uma boa ideia partilhar o quanto importantes são as minhas companheiras! 😃
Aqui fica uma fotos das Divas!

MP