Olá, pessoal!

Desde que eu descobri esse site sobre o estudo dos cosméticos, fiquei ansiosa por espalhar essa corrente do bem com o maior número de pessoas possíveis! Sendo assim, decidi escrever esse artigo no WHI :)
Segue algumas informações do site:

"Você sabia que…

…a União Europeia baniu 1.378 substâncias tóxicas dos seus produtos de cuidados diários e o Brasil somente 423?
…enquanto isso, no Brasil, a ANVISA aprova a utilização de acetato de chumbo (metal pesado) para tintura capilar?
…as palavras “natural, “orgânico” e “seguro” não significam que seus produtos não contenham substâncias tóxicas”?
…não existe uma normativa que regula a produção de cosméticos orgânicos no Brasil? Logo deve-se ter muito cuidado ao confiar nos rótulos com essa palavra.
…de acordo com o “President’s Cancer Panel” somente 10% dos cânceres são genéticos e 90% são causados por fatores ambientais?
…vários de seus produtos de cuidados pessoais e domésticos (de xampus a maquiagens e detergentes) contêm ingredientes carcinogênicos, alergênicos e disruptores endócrinos que podem ser perigosos para a sua saúde?"1

Em razão disso, as fundadoras do site (Renata e Yara), que estudaram engenharia na Universidade Federal de Minas Gerais, têm o propósito de facilitar a substituição de substâncias tóxicas presentes nos produtos que utilizamos no dia-a-dia por substâncias do bem. Para tanto, elas disponibilizaram no site, de forma inteiramente gratuita, dois e-books: um de receitas que você mesmx pode fazer em casa e outro sobre quais substâncias tóxicas você deve evitar nos produtos.
Espero que essa corrente do bem (que beneficia tanto a nossa saúde como a saúde do planeta) se espalhe, alcançando um maior número de pessoas. Acredito que com pequenas ações, nós podemos transformar o mundo a cada dia <3

1 http://cosmetologiadobem.com.br/porque-do-bem/