Talvez você como eu emendou o feriado, aprveitando com a família e amigos um tempo de lazer e conversas. Isso é realmente muito bom, sem falar que os bons lanches tiram mesmo o estresse. Ainda sim é um bom tempo para ficar ainda mais próximo de Deus, e refletir tudo o que ele tem dito. Qual foi a última coisa que Deus disse para você fazer? Lembre e relembre, pense bastante nisso, pois é o que você tem que colocar em prática.

Esse feriado foi mesmo bom para descansar, mas não podemos voltar dele desanimados, cansados e quase que mortos sobre o tipo de vida que Deus tem para nós. Precisamos voltar com o coração grato pela vida, com a mente renovada pensando não apenas na palavra de Deus, mas no que ele tem falado pessoalmente a nós, e assim voltamos para agir dando tudo de nós mesmos nessa vida. Não é por causa da nossa força, ou simplesmente pela nossa motivação, mas sim por que nós estamos no caminho de Deus, e ele nos guiará.

O Senhor é o nosso pastor, por isso mesmo ele nos guiará em tudo na vida. É por isso que a nossa alma não será cativa do desânimo, e da frieza geral. O Espírito Santo nos enche e cria em nós o caráter de Cristo. Nós podemos avançar e nessa semana vencer as diversisdades por mais pequenas que sejam, continuar agradecidos pela vida que Deus nos dá dia após dia. Não volte desanimado do feriado, mas sim esperançoso em tudo o que Deus é.