Melodrama:

teat: drama popular, por vezes com acompanhamento musical, que se caracteriza por enredo complicado e pelo exagero de situações violentas e patéticas.

Esse é o significado do título do mais novo álbum da Lorde. Uma cantora de apenas 20 anos, que deslumbrou o mundo com seu hit incansável ROYALS, 4 anos depois lança seu segundo álbum, a prova de fogo de qualquer artista que vai muito bem em seu primeiro álbum. Mas essa "menina" passou por ela com louvor.

️lorde, melodrama, and music image
Capa do albúm Melodrama

Com letras meio complicadas como da minha favorita hard feelings, situações de violência como em Sober II, a letra inclui a passagem “ Eles falarão de nós, e descobrirão/como nos beijamos e nos matamos”. É meio difícil achar uma certa continuidade nas músicas, até que se percebe que todas as músicas são sobre uma só coisa, nossa juventude patética, violenta e exagerada.

O segundo single de trabalho Perfect Places, é o perfeito exemplo disso:

Todas as coisas que estamos tomando
Porque somos jovens e envergonhados
Nos enviam a lugares perfeitos
Todos os nossos heróis estão desvanecendo
Agora não consigo ficar sozinha
Vamos à lugares perfeitos
gif, perfect places, and ️lorde image
aesthetic, alternative, and dark image aesthetic, art, and artist image
frames do videoclip de Perfect Places

Em suma, Lorde deve ser escutada, apreciada e entendida. Não são músicas de verão, ou para tocar em festas, são músicas que devem ser ouvidas com coração, alma e mente abertas.