A referência para querer algo maior que a mesmice dessa vida cheia de falhas e erros e consequências de coisas passadas é a proposta que Deus tem para gente. Deus nos deu Jesus que desceu do céu, e veio até aqui onde a gente tá para nos ajudar com as coisas que não podemos, e nos salvar, e nos curar com todo amor. Não somos dignos dele, mas ele escolheu nos amar. Viver na mesmice de uma vida sem essa graça é opção nossa, mas é a pior escolha que vamos fazer não interessa se é por covardia, ou ceticismo, ou mesmo por que pensamos que as coisas daqui da Terra são melhores das coisas que estão ao redor de Cristo - não, não são.

Mudança vem por decisão, afinal tudo o que fazemos na vida é uma escolha de inteira responsabilidade nossa não importa o quão duro ou difícil seja essa vida. A melhor notícia é saber que Deus fez algo por nós exatamente por que nós não somos suficiente na nossa força. Não conseguimos fazer muitas coisas só por nós mesmos, pela nossa imperfeição, e mesmo corrupção diante de Deus. Fazer certo implica muitas vezes em negar nossa vontade, nosso conforto e isso nem sempre é fácil, mas não adianta a gente querer que a vida simplesmente seja fácil exatamente do jeito que queremos por que não funciona assim.

Querer mudar ajuda a gente a direcionar o coração e a mente pelo o que é certo. Ter fé enquanto a gente quer nos ajuda a ir mais longe por que estamos ouvindo mais sobre Deus do que sobre nós e o que nos afasta de Deus que pode ser até a gente mesmo. Por que vivemos e nessa experiência conseguimos ver que em Deus há liberdade que a nossa alma grita desejosa, o amor que procuramos em tudo e em todos, a plenitude que toma a nossa vida. Está na hora de começarmos a corresponder mais o coração de Deus até sobre querer mudar, não simplesmente para ser melhor, mas por que na medida em que vivemos com Deus e o amamos, e o desejamos, e lutamos para fazer sua vontade com todo o coração, nós mudamos de verdade.