Qual o problema do ser humano? Quem foi que definiu que a nossa humanidade é resumida a inferiorizar e destruir qualquer aspecto cultural que for diferente de um certo "padrão"?

Há essa centralização cultural podre que nos faz diminuir e repudiar certas vertentes políticas, religiosas e sociais que, por não fazerem parte do nosso convívio, são consideradas erradas e pecaminosas até. Mas, por favor né, acho que Copérnico deixou bem claro que ninguém aqui é o centro do universo. Obviamente, não há uma cultura padronizada, somos todos parte de sociedades que interagem de forma diferente e têm suas próprias características que as fazem únicas.

Então, por que sempre houve essa de que há a religião certa, os comportamentos adequados e todas essas outras baboseiras etnocêntricas? E por que em pleno século XXI após passarmos por tantos desastres e revoluções ainda tem gente que ataca o outro porque o deus dele é diferente ou porque não concorda com qual sexo a pessoa se relaciona? Somos os seres presenteados com a consciência e com a capacidade de acumular conhecimentos e ainda sim conseguimos ser tão ignorantes e intolerantes.

R E S P E I T O. Não é tão difícil assim. Pratique todo dia e você vira profissional nesse aspecto. Vamos parar de nos considerarmos melhores que os outros e sair desse estado de estupidez e obscuridade.

obs.: escrevi isso pensando nesses ataques a terreiros e a decisão jurídica que permite tratar homossexualidade como doença.